Swallows don’t eat fish: ensino de inglês e vestibular
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p133Palavras-chave:
Vestibular, Ensino de inglês, Efeito Retroativo.Resumo
O possível impacto do exame vestibular de inglês da Universidade Estadual de Londrina, ou seu efeito retroativo em dois contextos de ensino público foi objeto de projeto de pesquisa, cujos resultados parciais são relatados. Neste trabalho são comparados dois contextos: ensino de segundo grau público e curso preparatório público, procurando delinear as visões de linguagem e ensino presentes nas aulas observadas, bem como em entrevistas com os professores responsáveis. Embora se possa notar total despreocupação com o exame do terceiro ano do segundo grau, e uma relação inversa no curso oferecido pela própria Universidade, há semelhanças entre os dois contextos. Tais semelhanças parecem estar vinculadas ao material didático utilizado e à própria percepção dos professores com relação às expectativas e conhecimento prévio dos alunos, bem como suas chances de aprovação no exame.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.