v. 20 n. 3 (2017): Volume Atemático

					Visualizar v. 20 n. 3 (2017): Volume Atemático
Publicado: 2017-12-19
  • Apresentação

    Dircel Aparecida Kailer, Fabiane Cristina Altino, Joyce Elaine De Almeida Baronas, Rosemeri Passos Baltazar Machado, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    8-10
  • Preface

    Dircel Aparecida Kailer, Fabiane Cristina Altino, Joyce Elaine De Almeida Baronas, Rosemeri Passos Baltazar Machado, Juliana Reichert Assunção Tonelli
    8-10

Artigos

  • O outro na produção de textos instrucionais de ensino médio

    Rafael Petermann, Renilson José Menegassi
    11-39
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p11
  • A linguagem infantil como processo de interação e interlocução verbal

    Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Leryanne Cristtiny Monteiro de Oliveira
    40-64
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p40
  • Espelho, Espelho meu! Que professor sou eu? Investigando a identidade profissional de professores de língua na disciplina de Estágio Supervisionado em um curso de Licenciatura em Letras

    Selma Maria Abdalla Dias Barbosa, Patrícia Fabiana Bedran
    65-92
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p65
  • Avaliação da oralidade em língua inglesa: a atribuição de notas como expressão da subjetividade do professor

    Lucas Henrique Garcia
    93-117
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p93
  • Variação Linguística e ensino: crenças e atitudes linguísticas

    Elyne Giselle de Santana Lima Aguiar Vitório
    118-146
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p118
  • A variação na expressão do futuro em língua espanhola: análise de notícias on line sobre a copa 2014

    Valdecy Oliveira Pontes, Angelane Faustino Firmo, Letícia Joaquina Castro Rodrigues de Souza e Souza, Márluce Coan
    147-175
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p147
  • Análise de discurso multimodal sistêmico-funcional de livros didáticos de inglês do ensino médio da educação pública

    Reinildes Dias, Orlando Vian Jr
    176-212
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p176
  • Mulheres de negócios comandam? uma análise do discurso a partir do editorial SEBRAE sobre a mulher

    CRISTIANE GOMES DE Souza
    213-239
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p213
  • Verbos auxiliares e locuções verbais: descrição e análise comparada do português, francês e inglês

    Gustavo Lopez Estivalet
    240-264
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p240
  • O papel da frequência fundamental e da intensidade para distinguir enunciados interrogativos de afirmativos na região nuclear do dialeto curitibano

    POLLIANNA Milan, DENISE Cristina Kluge
    265-292
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p265
  • De golpe à abundância: alterações semânticas em expressões designativas do ato de bater

    Nathália Luiz de Freitas
    293-316
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p293
  • Referenciação e polidez na (re)construção do self e do outro: resgatando a história de amor de Jayme e Maria

    Andrezza Alves Queiroz, Maria Helenice Araújo Costa
    317-341
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2017v20n3p317

Expediente