Apresentação
Resumen
É inegável a contribuição dada pelos juristas para a formação do pensamento sociológico no Brasil, sobretudo no que diz respeito às questões de Estado, mas durante várias décadas as duas disciplinas se afastaram, provocando uma perda de interesse das ciências sociais pelas questões atinentes ao Direito e à estrutura jurídica do país. Contudo, a recente volta da democracia trouxe uma saudável reaproximação entre as duas áreas de pesquisa, sob vários ângulos, as relações que se estabelecem entre o Estado juridicamente constituído e a democracia que se tem desenvolvido no Brasil. Nesta edição, a Revista Mediações debruça-se sobre esta problemática.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Ronaldo Baltar
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Mediations son del autor; En caso de republicación parcial o total de la primera publicación, se solicita a los autores que indiquen la publicación original en la revista.
Mediações utiliza la licencia Creative Commons Attribution 4.0 International, que proporciona acceso abierto, permitiendo a cualquier usuario leer, descargar, copiar y difundir su contenido, siempre que esté debidamente referenciado.
Las opiniones emitidas por los autores de los artículos son de su exclusiva responsabilidad.