Parecer sobre o ensino de Filosofia e de Sociologia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p239

Palabras clave:

Ensino de sociologia, PCN, OCN, Neoliberalismo

Resumen

O presente parecer visa refletir sobre as DCNEM (Parecer CEN/CEB15/98 e Resolução CEN/CEB 03/98), esclarecer alguns de seus pontos que julgamos se encontram em contradição com a LDB, e propor uma interpretação conforme a LDB, em especial em seu artigo 36, §1o ., inciso III, e com isso alterar o disposto na Resolução CEN/ CEB 03/98, artigo 10, § 2o ., alínea b).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Amaury César Moraes, Universidade de São Paulo - USP

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo - USP.

Citas

ARENDT, Hannah. Entre o Passado e o Futuro. São Paulo: Perspectiva, 1968.

BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Brasília: Senado Federal, 1996.

CÂNDIDO, Antonio. Vários Escritos, São Paulo: Duas Cidades, 1995.

CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 1., 1954, São Paulo. Atas... São Paulo, 1954.

Publicado

2007-07-15

Cómo citar

MORAES, Amaury César. Parecer sobre o ensino de Filosofia e de Sociologia. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 12, n. 1, p. 239–248, 2007. DOI: 10.5433/2176-6665.2007v12n1p239. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/3404. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artículos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.