Vol. 11 (2005)

Publicado: 2005-05-07

Apresentação

  • Apresentação

    Marlene Cainelli
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p3

Artigos

  • Digressões sobre a educação e o ensino de história no século XXI

    Ernesta Zamboni
    7-23
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p7
  • Processos de construção do saber histórico escolar

    Katia Maria Abud
    25-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p25
  • Saber escolar e conhecimento histórico?

    Maria Auxiliadora Schmidt
    35-49
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p35
  • Formação de professores para o século XXI: dimensões de uma crise vivenciada

    Geni Rosa Duarte
    51-61
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p51
  • O que fomos, o que somos e o que queremos ser: uma reflexão sobre a docência

    Sandra Regina Ferreira de Oliveira
    63-73
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p63
  • A difusão do conhecimento científico sobre meio ambiente nos livros didáticos de história

    Jozimar Paes de Almeida
    75-95
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p75
  • Por uma leitura crítica da linguagem publicitária em sala de aula

    Márcia Elisa Teté Ramos
    97-113
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p97
  • O trabalho como fundamento para a transformação da concepção de tempo formada a partir do livro didático de história

    Simone Varela
    115-131
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p115
  • A guerra como tema no cinema brasileiro

    William Reis Meirelles
    133-142
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p133
  • Avaliação e novas perspectivas de aprendizagem em história

    Marisa Noda
    143-152
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p143
  • Laboratório de ensino de história: desafios de repensar a formação continuada de professores

    Francisco C. Ferraz, Gilmar Arruda, Marlene Cainelli, William Reis Meirelles
    153-158
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p153

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.11, 2005

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p