Processos de construção do saber histórico escolar

Autores

  • Katia Maria Abud Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p25

Palavras-chave:

Saber histórico, Conhecimento histórico, Ensino de história.

Resumo

Este trabalho coloca em discussão o debate entre alguns conceitos que vêm sendo utilizados em documentos sobre ensino de história, particularmente os conceitos de saber histórico e conhecimento histórico. Discutir esses conceitos exige também que se retome o significado da escola e do ensino de história, face à crise da educação escolar e do próprio ensino de história.

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Biografia do Autor

Katia Maria Abud, Universidade de São Paulo

Professora de Metodologia do Ensino de História da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

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Publicado

2005-05-07

Como Citar

Abud, K. M. (2005). Processos de construção do saber histórico escolar. História & Ensino, 11, 25–34. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p25

Edição

Seção

Artigos