Avaliação e novas perspectivas de aprendizagem em história

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p143

Palavras-chave:

Planejamento, Avaliação, Metodologias do ensino de história e aprendizagem em história.

Resumo

Pretende-se discutir neste artigo os tipos de avaliação para a disciplina de História do Ensino Fundamental e Médio. A avaliação é entendida como parte do processo, em que os alunos construem seu próprio conhecimento histórico, a partir de procedimentos desenvolvidos pelo professor em sala de aula. Ponto que também merecerá atenção é o significado do planejamento para que uma avaliação comprometida com a aprendizagem se realize.

Biografia do Autor

Marisa Noda, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em História Social pela Universidade Estadual de Maringá. Professora de História do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná, Professora da Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho. 

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Publicado

2005-05-07

Como Citar

Noda, M. (2005). Avaliação e novas perspectivas de aprendizagem em história. História & Ensino, 11, 143–152. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p143

Edição

Seção

Artigos