v. 23 n. 1 (2017)

Publicado: 2017-10-31

Apresentação

Artigos

  • Um lugar na História para a Didática da História

    Luis Fernando Cerri
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p11
  • Educação patrimonial e aprendizagem histórica: percursos epistemológicos na história ensinada

    Jaqueline Aparecida Martins Zarbato
    31-55
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p31
  • O papel da História na formação moral do educando segundo Kant

    Renata Cristina Lopes Andrade
    57-70
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p57
  • Iconografia Pictórica Histórica e seu diálogo com o Ensino de História

    Jucilmara Luiza Loos Vieira
    71-96
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p71
  • Representações sociais sobre o trabalho docente: concepções de cidadania de professores da rede estadual de MG no ano de 2014

    Doan Ricardo Neves da Cruz
    97-112
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p97
  • Lobo em pele de cordeiro: novas roupagens e velhas atitudes no Ensino de História proposto pela BNCC

    Henrique Ferreira Pacini
    113-138
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p113
  • Considerações sobre a história das Áfricas no estágio supervisionado de História (2000-2006, UDESC)

    Maíra Pires Andrade
    139-158
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p139
  • Ensino de História para alunos surdos: práticas educacionais em Escola Pública de Educação de Surdos de São Paulo

    Carlos Cesar Almeida Furquim Pereira
    159-172
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p159

Expediente