Ensino de História para alunos surdos: práticas educacionais em Escola Pública de Educação de Surdos de São Paulo

Autores

  • Carlos Cesar Almeida Furquim Pereira Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p159

Palavras-chave:

Ensino de História para Surdos, Educação Bilíngue para Surdos, Práticas de Ensino de História para público diferenciado

Resumo

O presente artigo decorre de relato de prática de ensino desenvolvida em Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos de São Paulo, e tem por intuito contribuir com discussões e com práticas para o Ensino de História desenvolvidas em educação diferenciada, neste caso em escola específica (e bilíngue) para surdos. Ele é produto de uma Sequência Didática que abordou a colonização da América Portuguesa entre os séculos XVI e XVIII, trabalhada com três 6ªs séries (7ºs anos) do Ensino Fundamental, do período matutino, no ano de 2013, que contou com a somatória da experiência profissional do autor e por meio de leituras e formações na área.

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Biografia do Autor

Carlos Cesar Almeida Furquim Pereira, Universidade Federal de São Paulo

Mestrando em História pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Professor de História nas redes estadual e municipal de São Paulo.

 

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Publicado

2017-10-31

Como Citar

Pereira, C. C. A. F. (2017). Ensino de História para alunos surdos: práticas educacionais em Escola Pública de Educação de Surdos de São Paulo. História & Ensino, 23(1), 159–172. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p159

Edição

Seção

Artigos