Educação patrimonial e aprendizagem histórica: percursos epistemológicos na história ensinada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p31

Palavras-chave:

Educação patrimonial, Ensino de história, Alfabetização histórica

Resumo

Este artigo pretende abordar as reflexões da educação patrimonial como contributo nas aulas de História da Educação Básica. Para tal, metodologicamente este artigo estrutura-se em realizar a análise sobre as concepções teóricas que norteiam a Educação Patrimonial como campo de estudo, assim como a dinâmica que imprime a produção do conhecimento histórico. Analisando o embricamento entre as concepções patrimoniais e o ensino de História, pontuando, desta maneira, a experiência realizada com estudantes de uma escola pública, no interior de Mato Grosso do Sul.

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Biografia do Autor

Jaqueline Aparecida Martins Zarbato, Universidade Federal do Mato Grosso do SUL - UFMS/CPTL

Doutora em História pela UFSC. Professora de História/UFMS e na Pós Graduação em História/UFMT.

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Publicado

2017-10-31

Como Citar

Zarbato, J. A. M. (2017). Educação patrimonial e aprendizagem histórica: percursos epistemológicos na história ensinada. História & Ensino, 23(1), 31–55. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2017v23n1p31

Edição

Seção

Artigos