v. 19 n. 1 (2013)

Publicado: 2013-08-19
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos
    06
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p06

Artigos

  • La enseñanza del “tiempo histórico”. Problemas y propuestas didácticas

    Gerardo Mora, Rosa Ortiz Paz
    07-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p07
  • O historiador na reflexão didática

    Luis Fernando Cerri
    27-47
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p27
  • História e Vida: o encontro epistemológico entre Didática da História e Educação Histórica

    Ronaldo Cardoso Alves
    49-69
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p49
  • Reflexões sobre a Práxis: as vivências no Estágio Supervisionado em História

    Aristeu Castilhos da Rocha, Maria Catharina Lima Pozzebon
    71-98
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p71
  • Um caderno, uma tese e algumas histórias sobre o ensino acadêmico de história

    João Paulo Gama Oliveira
    99-117
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p99
  • Ensino de história e currículo: relações entre diretrizes, parâmetros, conteúdos e conhecimento histórico na sala de aula de escolas públicas do ensino fundamental. Uberlândia-MG (2000-2010)

    Artur Nogueira Santos e Costa, Regina Ilka Vieira Vasconcelos
    119-142
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p119
  • O ensino da história local e itinerários sobre a disciplina Tópicos de História da Educação em Alagoas: diálogos possíveis

    Roseane Maria Amorim, Ângela Maria dos Santos
    143-162
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p143
  • O processo de organização da instrução pública patense no contexto republicano de 1892-1928

    Andréa Fabiane Machado Diniz
    163-194
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p163

Autor(a) Convidado(a)

  • Estratégias de ensino da história e dos Estudos Sociais no 1º Ciclo do Ensino Básico

    Gonçalo Marques, Ana Barroso, Ana Carolina Pereira, Carla Joana Matos, Filipa Machado, Marlene Pereira
    195-220
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p195

Tradução

  • O ensino da história e o pacto de cidadania: questões e problemas

    Érica da Silva Xavier
    221-245
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p221

Laboratório (artigo)

  • A violência discutida na Educação Básica: o Malleus Maleficarum como documento histórico

    João Davi Avelar Pires
    247-261
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p247

Expediente

  • Expediente v. 19, n. 1, 2013

    263
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p263