O ensino da história local e itinerários sobre a disciplina Tópicos de História da Educação em Alagoas: diálogos possíveis
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p143Palavras-chave:
Educação, Ensino de História, História Local.Resumo
Este texto tem por objetivo principal registrar as experiências vividas na formação de professores e professoras articulando-as com as discussões voltadas para o debate epistemológico do conhecimento histórico escolar. Sendo assim, o presente artigo discute a importância do ensino da história local na formação de estudantes do curso de Pedagogia/CEDU/UFAL que atuam ou vão atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Optamos no primeiro momento por uma reflexão sobre o ensino de História de maneira geral entrelaçado pela discussão sobre o ensino de história local analisando inclusive projetos pedagógicos de Cursos de Pedagogia de algumas Universidades Federais do Brasil. No decorrer do artigo nos debruçamos sobre a experiência vivida na disciplina Tópicos de História da Educação em Alagoas.Downloads
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Referências
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Publicado
2013-08-18
Como Citar
Amorim, R. M., & Santos, Ângela M. dos. (2013). O ensino da história local e itinerários sobre a disciplina Tópicos de História da Educação em Alagoas: diálogos possíveis. História & Ensino, 19(1), 143–162. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p143
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Artigos
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