v. 17 n. 1 (2011)

Publicado: 2011-09-09
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos
    5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p5

Artigos

  • Livros didáticos e ensino de história: a Idade Média nos manuais escolares do Ensino Fundamental

    Edlene Silva
    7-31
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p7
  • A entrevista mediada como estratégia metodológica no ensino de história

    Wilian Carlos Cipriani Barom
    33-54
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p33
  • O ensino de história no ensino médio em escolas integrantes do programa universidade-escola da Unochapecó

    Elison Antonio Paim, Alan Kaufmann de Mattos, Anderson Poli, Anderson Silva, Aline Maisa Lubenow, Álisson Domingos Prior, André Detoni, Daniel Dalla Zen, Eny D. Pereira, Raquel Reis, Daniel Dalla Zen, Rodrigo Brivio
    55-76
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p55
  • A história dos cristãos-novos no Brasil colonial: escrita e representações nos livros didáticos nos últimos vinte anos

    Helena Ragusa
    77-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p77
  • Educação para a comunidade: algumas perspectivas para o ensino de história

    Philippe Delfino Sartin
    101-121
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p101
  • Conhecendo a cidade, descobrindo o olhar: uma experiência de educação patrimonial com história e fotografia

    Maria das Graças de Andrade Leal
    123-147
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p123
  • A história como jogo: contribuições de Michel Foucault para o ensino da história

    Luciano Rocha Pinto
    149-165
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p149
  • História e memória em sala de aula: as ideias dos alunos sobre as manipulações fotográficas no governo de Stálin (1923-1954)

    Andreya Susane Seiffert
    167-181
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p167
  • Cultura Negra em Blumenau: problematizando identidade e diferença na sala de aula

    Carla Fernanda da Silva, Ricardo Machado
    183-193
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p183
  • A concepção de ensino pensada por Roberto Mange - a formação de mão de obra SENAI: a escola do SENAI – PR

    Desirê Luciane Dominschek
    195-210
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p195

Expediente

  • História & Ensino, Londrina, v. 17, n. 1, jan./jun. 2011

    211
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p211