v. 17 n. 1 (2011)

Publicado: 2011-09-09
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p5
    Márcia Elisa Teté Ramos
    5

Artigos

  • Livros didáticos e ensino de história: a Idade Média nos manuais escolares do Ensino Fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p7
    Edlene Silva
    7-31
  • A entrevista mediada como estratégia metodológica no ensino de história

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p33
    Wilian Carlos Cipriani Barom
    33-54
  • O ensino de história no ensino médio em escolas integrantes do programa universidade-escola da Unochapecó

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p55
    Elison Antonio Paim, Alan Kaufmann de Mattos, Anderson Poli, Anderson Silva, Aline Maisa Lubenow, Álisson Domingos Prior, André Detoni, Daniel Dalla Zen, Eny D. Pereira, Raquel Reis, Daniel Dalla Zen, Rodrigo Brivio
    55-76
  • A história dos cristãos-novos no Brasil colonial: escrita e representações nos livros didáticos nos últimos vinte anos

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p77
    Helena Ragusa
    77-99
  • Educação para a comunidade: algumas perspectivas para o ensino de história

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p101
    Philippe Delfino Sartin
    101-121
  • Conhecendo a cidade, descobrindo o olhar: uma experiência de educação patrimonial com história e fotografia

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p123
    Maria das Graças de Andrade Leal
    123-147
  • A história como jogo: contribuições de Michel Foucault para o ensino da história

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p149
    Luciano Rocha Pinto
    149-165
  • História e memória em sala de aula: as ideias dos alunos sobre as manipulações fotográficas no governo de Stálin (1923-1954)

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p167
    Andreya Susane Seiffert
    167-181
  • Cultura Negra em Blumenau: problematizando identidade e diferença na sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p183
    Carla Fernanda da Silva, Ricardo Machado
    183-193
  • A concepção de ensino pensada por Roberto Mange - a formação de mão de obra SENAI: a escola do SENAI – PR

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p195
    Desirê Luciane Dominschek
    195-210

Expediente

  • História & Ensino, Londrina, v. 17, n. 1, jan./jun. 2011

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2011v17n1p211
    211