Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
História & Ensino
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 2 (2021)
v. 27 n. 2 (2021)
Publicado:
2022-06-15
Editorial
Eder Cristiano de Souza
3-4
pdf
Apresentação
Apresentação
Alexandre Felipe Fiuza
5-7
pdf
Artigos
A resistência durante a última Ditadura Militar nos manuais de História de nível médio da educação argentina
Emilce Lorena Geoghegan
8-25
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p8
Obstáculos ao ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental: problematização para considerar e refletir
Paulo Jorge Medeiros, Najela Tavares Ujiie, Paulo Cesar Gomes
26-50
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p26
O trabalho com monumentos como possibilidade de resistência aos processos de invisibilização de grupos sociais
Nayara Silva de Carie, Débora Cristina Alves da Silva
51-71
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p51
Branquitude, privilégio de cor e história ensinada: perspectiva de jovens estudantes em região de colonialidade germânica
Carla Beatriz Meinerz, Carlos Eduardo Ströher
72-99
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p72
Narrativas conservadoras e o sequestro do futuro: os materiais de Educação Moral e Cívica (1971)
André Luan Nunes Macedo
100-123
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p100
A escravidão no sul de Mato Grosso: intervenções didáticas no ensino de história regional
Edinéia da Silva Santos, Kátia Cristina Nascimento Figueira
124-148
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p124
Epistemologias do sul, descolonizando o ensino de história do Brasil: o samba canta a mulher negra Ruth de Souza
Ana Lúcia da Silva
149-184
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p149
História da Educação
História da educação de surdos: as disputas entre o falar e o sinalizar e as práticas no Imperial Instituto de Surdos-Mudos (1857-1957)
Ernesto Padovani Netto
186-211
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p186
Histórico de políticas públicas de altas habilidades/superdotação (AH/SD) no Brasil
Lívio Luiz Soares de Oliveira
212-238
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p212
Os processos de constituição dos grupos escolares em Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo/RS (1930-1934)
José Edimar de Souza
239-265
Texto Completo em PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p239
Resenhas
Combater e resistir: uma análise do livro “Novos Combates pela História”
João Henrique Inacio Correa
267-273
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p267
Expediente
Expediente
275-276
pdf
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020 -
A1
Qualis CAPES 2017 - Educação -
A2
, Ensino -
A2
, História -
B3
.
Indexadores e Divulgadores
BEARDSLEE
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em: