v. 27 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 27 n. 2 (2021)
Publicado: 2022-06-15

Apresentação

Artigos

  • A resistência durante a última Ditadura Militar nos manuais de História de nível médio da educação argentina

    Emilce Lorena Geoghegan
    8-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p8
  • Obstáculos ao ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental: problematização para considerar e refletir

    Paulo Jorge Medeiros, Najela Tavares Ujiie, Paulo Cesar Gomes
    26-50
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p26
  • O trabalho com monumentos como possibilidade de resistência aos processos de invisibilização de grupos sociais

    Nayara Silva de Carie, Débora Cristina Alves da Silva
    51-71
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p51
  • Branquitude, privilégio de cor e história ensinada: perspectiva de jovens estudantes em região de colonialidade germânica

    Carla Beatriz Meinerz, Carlos Eduardo Ströher
    72-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p72
  • Narrativas conservadoras e o sequestro do futuro: os materiais de Educação Moral e Cívica (1971)

    André Luan Nunes Macedo
    100-123
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p100
  • A escravidão no sul de Mato Grosso: intervenções didáticas no ensino de história regional

    Edinéia da Silva Santos, Kátia Cristina Nascimento Figueira
    124-148
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p124
  • Epistemologias do sul, descolonizando o ensino de história do Brasil: o samba canta a mulher negra Ruth de Souza

    Ana Lúcia da Silva
    149-184
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p149

História da Educação

Resenhas

  • Combater e resistir: uma análise do livro “Novos Combates pela História”

    João Henrique Inacio Correa
    267-273
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n2p267

Expediente