v. 22 n. 1 (2016)

Publicado: 2016-08-04

Artigos

  • História na Base Nacional Comum Curricular: déjà vu e novos dilemas no século XXI

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p07
    Jean Carlos Moreno
    07-27
  • O Museu em processo: oralidades no uso pedagógico do Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte/MG

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p29
    Jezulino Lucio Mendes Braga
    29-49
  • Representações de docentes de história sobre o ensino de história e cultura afro-brasileira na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p51
    Delton Aparecido Felipe
    51-70
  • As publicações do projeto Jovens e a História (2007–2014): Metodologia, conceitos, temáticas, abordagens e algumas conclusões

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p71
    Wilian Carlos Cipriani Barom
    71-90
  • A história do ensino de história no Brasil da última década

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p91
    Rafaela Paiva Costa
    91-107
  • Um silêncio historiográfico: o livro didático regional e as pesquisas acadêmicas

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p109
    Danielle da Silva Ferreira
    109-125
  • A polêmica História Nova do Brasil: um projeto de vanguarda derrotado politicamente

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p127
    Vanessa Clemente Cardoso
    127-154

História da Educação

  • História e educação: a pedagogia e os primórdios da educação em Marília-SP

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p155
    Luana Silva Souza
    155-175
  • Bertrand Russell e a cura dos provincialismos por meio do ensino da história

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p177
    Júlio César Augusto do Valle
    177-200

Laboratório (artigo)

Divulgação

  • Projeto Zorzal: um site para o ensino da história latino-americana

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p223
    Ernesto Bohoslavsky, María Paula González
    223-227

Expediente

  • v. 22, n. 1, 2016

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2016v22n1p229
    229