Que professores queremos formar? Uma análise do programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem da UEL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2016v16n1p281

Palabras clave:

Formação de Professores, Pós-graduação em Estudos da Linguagem, Universidade Estadual de Londrina

Resumen

Os estudos sobre formação de professores têm se ampliado consideravelmente nas últimas décadas e este fato se reflete nos programas de mestrado e doutorado. Este artigo tem como objetivo investigar a formação de professores de línguas portuguesa e estrangeira na pós-graduação em Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. Tomamos como referência a área de concentração em linguagem e educação, pois nela encontra-se o objeto a ser estudado. Através da análise dos programas das disciplinas constantes da grade curricular vigente em 2013, suas ementas, referências bibliográficas e do resumo dos grupos de pesquisa que interessam a este trabalho, buscamos compreender o impacto da abordagem adotada na formação de professores e pesquisadores. Os dados foram coletados diretamente do site oficial do programa. Esperamos que os dados, as análises e as interpretações contidos neste artigo possam colaborar com a discussão sobre produção de conhecimento na área de formação de professores.

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Biografía del autor/a

Aline de Abreu Curunzi Chanan, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestra em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Professora de Português e Inglês pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná. 

Núbio Delanne Ferraz Mafra, Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

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Publicado

2016-11-30

Cómo citar

CHANAN, Aline de Abreu Curunzi; FERRAZ MAFRA, Núbio Delanne. Que professores queremos formar? Uma análise do programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem da UEL. Entretextos, Londrina, v. 16, n. 1, p. 281–303, 2016. DOI: 10.5433/1519-5392.2016v16n1p281. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/21809. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos