O WhatsApp como ferramenta no ensino-aprendizagem de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p241Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem de Inglês, Tecnologia Educacional, WhatsApp.Resumo
É inegável a influência tecnológica nas diferentes esferas sociais do mundo contemporâneo. Assim, dentro do contexto educacional, as ferramentas tecnológicas prometem potencializar as práticas pedagógicas (COSTA; LOPES, 2015; PRENSKY, 2010 entre outros). Nesse sentido, o aplicativo WhatsApp pode ser um poderoso instrumento no ensino-aprendizagem de línguas (ARIMURA; TAKAKI, 2014; BELÉM, 2014). Levando tais premissas em consideração, este artigo apresenta uma proposta didática, com vistas ao desenvolvimento linguístico em língua inglesa, tanto nas habilidades orais quanto escritas. Esperamos que tal proposta possa contribuir para o enriquecimento teórico-metodológico na literatura, visto que há uma escassez de estudos empíricos na temática. Além disso, esta pesquisa enfatiza a importância do feedback, que por sua vez tem sido negligenciado nos estudos conduzidos na área.Downloads
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