Leitura e produção de textos digitais: uma abordagem multimidiática do gênero meme

Autores

  • Danielly de Almeida Universidade Estadual de Londrina
  • Tuanny Gomes Siqueira Amaral Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p193

Palavras-chave:

Meme, Sequência didática, Multiletramentos.

Resumo

O presente trabalho tem como principal objetivo apresentar uma proposta didática para o trabalho com o gênero meme, numa perspectiva multimidiática. Tal estudo se faz necessário devido ao impacto que o gênero causa em redes sociais, dentre as quais destacamos o Facebook como foco de nossa pesquisa. Dentro dessa perspectiva, propomos o trabalho com o gênero meme para o ensino de língua inglesa e, por meio de estratégias baseadas em estudos do letramento digital e dos multiletramentos, juntamente à vertente didática do Interacionismo Sociodiscursivo, elaboramos uma Sequência didática que permita explorar as características do gênero para sua leitura e produção textual.

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Biografia do Autor

Danielly de Almeida, Universidade Estadual de Londrina

Mestra em Estudos da Linguagem pelo PPGEL-UEL – Universidade Estadual de Londrina. Professora de língua inglesa/ SEED-PR.

Tuanny Gomes Siqueira Amaral, Universidade Estadual de Londrina

Mestra em Estudos da Linguagem pelo PPGEL-UEL – Universidade Estadual de Londrina. Orientadora de oficinas de letramento – SESC - Cornélio Procópio.

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Publicado

14-07-2018

Como Citar

ALMEIDA, D. de; AMARAL, T. G. S. Leitura e produção de textos digitais: uma abordagem multimidiática do gênero meme. Entretextos, Londrina, v. 18, n. 1Supl., p. 193–214, 2018. DOI: 10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p193. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/33969. Acesso em: 28 abr. 2024.