Da leitura literária ao leitor plural: caminhos possíveis a partir dos multiletramentos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p115

Palavras-chave:

Leitura, Multiletramentos, Sequência de atividades.

Resumo

Para atender a uma demanda de desenvolvimento de habilidades de leitura de textos híbridos e multimodais, e com base em estudos acerca dos multiletramentos, dos gêneros textuais/discursivos digitais e da leitura literária, este estudo propõe uma sequência de atividades didáticas em torno da obra de literatura infanto-juvenil Operação Risoto, de Eva Furnari. O trabalho tem, ainda, o intuito de atrelar as atividades de leitura propostas com o uso das tecnologias digitais, fazendo com que estas tenham um alcance social e sejam vistas e entendidas pelo aluno além de mera diversão e entretenimento.

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Biografia do Autor

Eloisa Graziela Franco de Oliveira Hamasaki, Universidade Estadual de Londrina

Mestra em Estudos da Linguagem pelo PPGEL-UEL – Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem – Universidade Estadual de Londrina. Professora de Língua Portuguesa, Colégio Marista Champagnat - Ribeirão Preto.

Maria Regina de Jesuz Nascimento, Universidade Estadual de Londrina

Mestra em Estudos da Linguagem pelo PPGEL-UEL – Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem – Universidade estadual de Londrina. Professora de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio - Secretaria de Educação do Estado do Paraná.

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Publicado

14-07-2018

Como Citar

HAMASAKI, Eloisa Graziela Franco de Oliveira; NASCIMENTO, Maria Regina de Jesuz. Da leitura literária ao leitor plural: caminhos possíveis a partir dos multiletramentos. Entretextos, Londrina, v. 18, n. 1Supl., p. 115–135, 2018. DOI: 10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p115. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/33960. Acesso em: 25 dez. 2024.

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