Slam`s, a poesia viva das ruas: entrevista com Emerson Alcalde*
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2024v19.e51552Palavras-chave:
Literatura Periférica, Slam, Emerson AlcadeResumo
As literaturas periféricas e marginais são os objetos de análise e discussão deste dossiê. Por serem expressões artísticas potentes e questionadoras na medida em que lançam luz sobre as mazelas sociais e seus desdobramentos na vida social das populações historicamente subalternizadas, essas poéticas e narrativas vêm ocupando lugar destaque nos debates sobre arte e resitência na atualidade.
Não alheio a isso, nesta segunda edição, os organizadores oportunizam aos leitores da revista Boitatá uma entrevista com o slammaster Emerson Alcalde, visando ampliar e aprofudar o debate público/acadêmico sobre a expressão poética “Slam”.
Downloads
Referências
ALCADE, E. Nos corre da poesia: autobiografia de um slammer. São Paulo: Independente, 2022.
GUILHERMINA, S. Manual para criação de um slam de poesia na sua escola. São Paulo:Coletivo Slam da Guilhermina e Prefeitura de São Paulo, 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cleber José de Oliveira, Patrícia Marcondes de Barros
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Boitatá esta licenciada com CC BY sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito e prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.