Slam`s, a poesia viva das ruas: entrevista com Emerson Alcalde*
DOI:
https://doi.org/10.5433/boitata.2024v19.e51552Keywords:
Literatura Periférica, Slam, Emerson AlcadeAbstract
As literaturas periféricas e marginais são os objetos de análise e discussão deste dossiê. Por serem expressões artísticas potentes e questionadoras na medida em que lançam luz sobre as mazelas sociais e seus desdobramentos na vida social das populações historicamente subalternizadas, essas poéticas e narrativas vêm ocupando lugar destaque nos debates sobre arte e resitência na atualidade.
Não alheio a isso, nesta segunda edição, os organizadores oportunizam aos leitores da revista Boitatá uma entrevista com o slammaster Emerson Alcalde, visando ampliar e aprofudar o debate público/acadêmico sobre a expressão poética “Slam”.
Downloads
References
ALCADE, E. Nos corre da poesia: autobiografia de um slammer. São Paulo: Independente, 2022.
GUILHERMINA, S. Manual para criação de um slam de poesia na sua escola. São Paulo:Coletivo Slam da Guilhermina e Prefeitura de São Paulo, 2023.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Cleber José de Oliveira, Patrícia Marcondes de Barros
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Boitatá esta licenciada com CC BY sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito e prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.