v. 25 (2013): Dramaturgia, teatro, intermedialidade

Sonia Pascolati (UEL), org.

A cena teatral, em especial a partir do século XX, tem surpreendido constantemente por sua versatilidade, invenção e renovação, seja porque intensifica o diálogo com textos e formas da história da dramaturgia e do teatro, seja por incorporar sempre mais linguagens à composição da cena, o que a torna um interessante objeto de investigação do ponto de vista da intermedialidade, cujo conceito é discutido nos artigos reunidos neste volume.

Publicado: 30-11-2013

Expediente e Apresentação

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p
  • Apresentação

    3-5
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p3

Artigos

  • A Imaginação Pictural de Shakespeare em Sonho de uma Noite de Verão

    Anna Stegh Camati
    6-17
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p6
  • Intermedialidade e teatro épico a partir de A Ópera dos Três Vinténs, de Brecht: teatro e cinema

    Alexandre Flory
    18-28
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p18
  • Maria Bethânia em Pássaro da Manhã: o Diálogo Interartes no Trabalho dos Neorrapsodos

    Renato Forin Jr.
    29-40
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p29
  • Toda Nudez Será Castigada – Da Dramaturgia À Cena

    Gabriela Lírio Gurgel Monteiro
    41-50
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p41
  • Em demanda dos musicais: cruzamentos entre teatro e intermedialidade

    Diógenes Maciel
    51-61
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p51
  • Intermedialidade e teatralidade

    Sonia Pascolati
    62-72
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p62