Vol. 25: Dramaturgia, teatro, intermedialidade

Sonia Pascolati, org.

A cena teatral, em especial a partir do século XX, tem surpreendido constantemente por sua versatilidade, invenção e renovação, seja porque intensifica o diálogo com textos e formas da história da dramaturgia e do teatro, seja por incorporar sempre mais linguagens à composição da cena, o que a torna um interessante objeto de investigação do ponto de vista da intermedialidade, cujo conceito é discutido nos artigos reunidos neste volume.

Published: 2013-11-30

Expediente e Apresentação

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p
  • Apresentação

    3-5
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p3

Artigos

  • Shakespeare’s Pictorial Imagination in A Midsummer Night’s Dream

    Anna Stegh Camati
    6-17
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p6
  • Intermediality and Epic Theatre From Brecht’s ThreePenny Opera: Theatre and Cinema

    Alexandre Flory
    18-28
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p18
  • Maria Bethânia in Pássaro da Manhã: The Interart dialogue at Neo-rhapsodes’ work

    Renato Forin Jr.
    29-40
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p29
  • Toda Nudez Será Castigada: From Dramaturgy to Scene

    Gabriela Lírio Gurgel Monteiro
    41-50
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p41
  • The quest for musicals: crosses between theater and intermediality

    Diógenes Maciel
    51-61
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p51
  • Intermediality and theatricality

    Sonia Pascolati
    62-72
    DOI: https://doi.org/10.5433/1678-2054.2013v25p62