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Vol. 3 Núm. 1 (2012)
Vol. 3 Núm. 1 (2012)
Publicado:
2012-09-04
Projética, Londrina, V.3,n.1, jan./jun.2012
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p
Editorial
Rosane Fonseca de Freitas Martins, Rogério Zanetti Gomes, Seila Cibele Sitta Preto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p
Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia
Estratégia de representação em projeto de logotipia: leitura semiótica da marca gráfica Uno/Fiat
Bruno Indalêncio de Campos, Richard Perassi
11-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p11
A Gestão do Design no gerenciamento do processo de novos produtos: Design Estratégico, Propriedade Intelectual e Certificação aplicados em um brinquedo pedagógico
Alexandre Franco Vieira, Rosane Fonseca de Freitas Martins
22-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p22
Design e Marketing Estratégico: integração e aplicação prática no composto mercadológico
Pablo Marcel de Arruda Torres, Laíla Alves Marinho Dantas
38-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p38
A importância da criatividade no trabalho artesanal dos grupos produtivos de um programa de Economia Solidária
Seila Cibele Sitta Preto, Francisco Antônio Pereira Fialho, Luiz Fernando Gonçalves Figueiredo
49-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p49
O pensamento sistêmico como ferramenta organizacional da gestão de design nos grupos produtivos econômicos solidários
Seila Cibele Sitta Preto, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo
63-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p63
Ergonomia e Usabilidade
A Macroergonomia na melhoria das condições de trabalho com ênfase nos aspectos de liderança: Estudo de caso com AMT em um restaurante
Juliana de Souza, Cláudio Pereira de Sampaio
79-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p79
Design de Moda
Estratégia de diferenciação no PDV e o impacto na percepção do cliente com as marcas de um Grupo de moda do Paraná
Carla Siqueira Martins
96-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p96
Apontamentos acerca da integração entre conteúdos de design e de moda no percurso de implementação do design de moda
Bárbara Cravo da Silva, Luís Cláudio Portugal Nascimento
110-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p110
Corpo e Moda pela Perspectiva do Contemporâneo
Aline Zendonadi Brandes, Patrícia de Mello Souza
119-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p119
A Gestão de Design como estratégia organizacional em uma empresa de complementos decorativos termocolantes de Londrina-PR
Vanessa Zanardo Buso, Rosane Fonseca de Freitas Martins
130-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p130
Design: Educação, Cultura e Sociedade
O poder da linha na construção dos sentidos: uma análise a partir dos vários aspectos da cruz
Mariana Oliveira de Carvalho, Rogério Zanetii Gomes
146-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p146
O Positivismo e a sua influência sobre o Design
Tiago André da Cruz, Richard Perassi Luiz de Souza, Milton Luiz Vieira Horn
158-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p158
A popularização da fotografia e seus efeitos:Um estudo sobre o a disseminação da fotografia na sociedade contemporânea e suas consequências para os fotógrafos e suas produções
Tatiana Tissa Kawakami, Imbriani Marchi Adriana Veiga
168-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p168
Epistemologia da Imagem: o concreto, o abstrato e a metáfora das imagens de uma organização
Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcante, Vanessa Tavares de Oliveira Barros, Paula Regina Zarelli Rocha, Francisco Antônio Pereira Fialho, Richard Luiz de Souza Perassi, Carlos Augusto M. Remor
183-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p183
Estudos iconográficos para a valorização do artesanato de Londrina e região
Juliane Castilho Moraes, Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcanti
193-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p193
O design no videografismo como ferramenta na construção de sentido
Renato José Lopes Pereira, Rogério Zanetti Gomes
204-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p204
O uso da fotografia no livro infantil
Patricia Kiss Spinelli, Marizilda dos Santos Menezes, Luis Carlos Paschoarelli
231-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p231
Modelos teóricos da comunicação e da linguagem aplicados ao design gráfico
Fátima Aparecida dos Santos
220-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p220
Design para Sustentabilidade
Usinagem aplicada a sementes ornamentais brasileiras: utilizando o design para tornar o setor da biojoia mais competitivo
Sebastiana Luiza Bragança Lana, Lia Paletta Benatti
241-251
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p241
Design para a Sustentabilidade: um conceito Interdisciplinar em construção
Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcante, Seila Cibele Sitta Preto, Francisco Antônio Pereira Fialho, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo
252-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p252
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