v. 14 n. 2 (2023)

					Visualizar v. 14 n. 2 (2023)
Publicado: 2023-11-06

Design: Educação, Cultura e Sociedade

  • O fuzzy front end de processos de design e inovação Espaços da conceituação em contextos produtivos tradicionais e contemporâneos

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.46789
    Érico Mineiro, Claudio Magalhães
    23
  • Design Thinking, dimensão do problema Uma análise quanto às metodologias e ferramentas ativas de apoio ao ensino da termodinâmica clássica

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.48458
    Profa. Dra. Ruthinéia Jéssica Alves do Nascimento, Professor Dr. Vinicius Vescovi, Carolayne Ferreira de Almeida, Filipe da Silva Maia, Profa. Dra. Fabiane Rodrigues Fernandes
    30
  • Design como agente de transformação social A experiência de capacitação de jovens aprendizes

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.48096
    Bruno Montanari Razza, Cristina Lucio
    41
  • Artefatos culturais A narrativa do vocabulário franciscano

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.48376
    Laís Soares Pereira Simon, Alexandre Amorim dos Reis, Célio Teodorico dos Santos
    24
  • Aproximações à cultura material Artefatos, moda e interiores

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.48793
    Aline Kedma Araujo Alves, Marcos da Costa Braga, Ana Sofía López Guerrero, Fernanda Tozzo Machado, Marcos Paulo do Nascimento Pereira
    27
  • O design do medo Uma análise de recursos utilizados em produtos de terror

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.46081
    Caroline Urbainski, Rafael Marques de Albuquerque
    30

Design de Moda

  • Do underground ao mainstream A passarela como resistência LGBTQIA+

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.42495
    Joe Veloso, Rogério Zanetti Gomes
    26
  • Criatividade em design de moda Análise quantitativa das publicações internacionais

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.41328
    Maria Célia Bruno Mundim, Laura Mundim de Resende
    19

Design Grafico: Imagem e Mídia

  • Hierarquia informacional Uma análise dos rótulos de vinho através da comunicação visual

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.47484
    Pedro Leite, Ana Carolina de Moraes Andrade Barbosa
    24

Design para Sustentabilidade

  • Ferramentas e métodos de Design Participativo para atuação em comunidades tradicionais

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.48312
    Geislayne Mendonça Silva, Claudete Catanhede do Nascimento, Kátia Andréa Carvalhaes Pêgo, Gean dos Santos Dantas
    30

Ergonomia e Usabilidade

  • Modelagem cinética do vestuário Um estudo de eficiência ergonômica de uma blusa

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.47346
    Samira Moraes Kroeff Troncoso, Prof. Dr. Fábio Gonçalves Teixeira
    26
  • Análise e avaliação da interface de aplicativos que auxiliam a visualização das cores

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.48012
    Andréa Souza, Rosangela Leote
    35