Criatividade em design de moda

Análise quantitativa das publicações internacionais

Autores

  • Maria Célia Bruno Mundim Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Laura Mundim de Resende Universidade FUMEC

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.41328

Palavras-chave:

Criatividade, Design, Moda, Análise

Resumo

Este estudo quantitativo analisou 23 artigos sobre criatividade em design de moda selecionados nos periódicos do portal Scielo, Wiley e ScienceDirect a partir das palavras-chave creative design fashion, publicados entre 2012 e 2019. Os resultados apontaram maior publicação em 2012, com predomínio de autoria de instituições argentinas e de publicação em periódicos britânicos da área das Ciências Sociais. Conclui-se que mais estudos são necessários sobre os fatores que influenciam a criatividade em design de moda.

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Biografia do Autor

Maria Célia Bruno Mundim, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Laura Mundim de Resende, Universidade FUMEC

Graduanda em Design de Moda pela Universidade FUMEC

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Publicado

2021-11-04

Como Citar

Mundim, M. C. B., & Resende, L. M. de. (2021). Criatividade em design de moda: Análise quantitativa das publicações internacionais. Projetica, 14(2), 19. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2023.v14.n2.41328

Edição

Seção

Design de Moda