Segal, A. M. The hacked world order: how nations fight, trade, maneuver, and manipulate in the digital age. New York: PublicAffairs, 2016, ISBN: 9781610394161, 322f.
DOI:
https://doi.org/10.5433/2176-6665.2019v24n1p380Palavras-chave:
Ciberespaço, Cibersegurança, Segurança Internacional, Diplomacia InternacionalResumo
O livro em tela fornece ao leitor interessado na conexão entre as temáticas de relações internacionais e os impactos gerados pelas tecnologias de comunicação e informação (TICs) e pelo ambiente por elas criado, o ciberespaço, uma grande revisão dessa discussão por meio de uma narrativa agradável pautada em ampla base factual. O argumento central de Segal ao longo dos nove capítulos é apontar como o ciberespaço é utilizado, crescentemente, enquanto elemento de estadismo (statecraft), associando-se às visões corriqueiras das relações internacionais em termos de poder - agora, em termos de ciberpoder.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Friedrich Maier

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais relativos aos artigos publicados em Mediações são do(a)s autore(a)s; solicita-se aos(às) autore(a)s, em caso de republicação parcial ou total da primeira publicação, a indicação da publicação original no periódico.
Mediações utiliza a licença Creative Commons Attribution 4.0 International, que prevê Acesso Aberto, facultando a qualquer usuário(a) a leitura, o download, a cópia e a disseminação de seu conteúdo, desde que adequadamente referenciado.
As opiniões emitidas pelo(a)s autore(a)s dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.






























