Apresentação

Autores

  • Renata Gonçalves Universidade Estadual de Londrina

Resumo

Da  útima década para cá, o subcontinente latino-americano se tornou palco de diversas convulsões sociais, bem como de inúmeras tentativas de golpes, autogolpes ou semi-golpes. Para uma região que, no mesmo perÌodo, se tornou democrática, adotou o sufragio universal como forma de escolha dos seus governantes, causa estranheza e preocupação a difícil convivência entre neoliberalismo e regimes democráticos. O quadro político é bastante complexo, o que exige, cada vez mais, que voltemos nossas atenções polÌticas e teóricas para a América Latina. Para aprofundar o debate e refletir sobre este quadro, Mediações apresenta neste número o dossiê "Lutas Sociais, Democracia e Governabilidade na América Latina".

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Renata Gonçalves, Universidade Estadual de Londrina

Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2005), com estágio de doutorado, modalidade "Sanduíche", na École de Hautes Études en Sciences Sociales, Paris (de novembro de 2003 a final de abril de 2004); mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e graduação em Serviço Social pelo Institut Cardijn (1992) – Bélgica.

Downloads

Publicado

2005-12-15

Como Citar

GONÇALVES, R. Apresentação. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 10, n. 2, 2005. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/3315. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Prólogo