Chamada de artigos - Dossiê: Análise de Redes Sociais (ARS) nas ciências sociais brasileira: teoria, método e aplicações empíricas (Mediações, vol. 27, n. 2 - 2022/2).

2020-07-31

Organizadorxs: Camila Caldeira Nunes Dias (UFABC) e Vinicius Assis Couto (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime-UNODC).

As Ciências Sociais apresentam dilemas teóricos e metodológicos que têm construído um profícuo campo de debates. Questões como estrutura/ação e micro/macro são exemplos de desafios de difícil superação. Entre uma gama de elaborações que buscam responder a esses dilemas, a concepção teórica/metodológica da Análise de Redes Sociais (ARS) se apresenta como uma das vertentes com maior capacidade de gerar novos debates sobre a superação das dicotomias, ao mesmo tempo em que abre trajetos para novas formas de mensuração e compreensão da realidade social a partir de sua dinâmica relacional. Nesse sentido, a proposta deste dossiê é receber artigos que possam contribuir para avançar na reflexão envolvendo a ARS, especialmente, em seu caráter interdisciplinar e nas contribuições que traz para o campo das ciências sociais, assim como apresentar algumas possibilidades de aplicação empírica, em diferentes problemas, questões e desafios postos em distintos recortes temáticos e em múltiplos  objetos de estudos.

A chamada de artigos para o dossiê estará aberta até o dia 15 de março de 2022 e serão aceitos textos originais em português, espanhol e inglês.

As contribuições devem ser submetidas através do sistema online da revista:

http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/index

Para uma visão mais detalhada da proposta e dos objetivos deste dossiê, acesse:

http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/announcement/view/315