v. 16 n. 1 (2010)

Publicado: 2010-09-09
  • Editorial

    Márcia Elisa Teté Ramos
    5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p5

Artigos

  • Leitores e leituras em aulas de história: professores, alunos e a inventividade sobre o livro didático

    Jeferson Rodrigo da Silva
    7-23
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p7
  • O que o cinema pode ensinar sobre a história? Ideias de jovens alunos sobre a relação entre filmes e aprendizagem histórica

    Éder Cristiano de Souza
    25-39
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p25
  • A Lei nº 10639/03: entre práticas e políticas curriculares

    Rosemeire dos Santos
    41-59
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p41
  • Didática da história como sub-disciplina da ciência histórica

    Rafael Saddi
    61-80
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p61
  • O ensino de história nas séries iniciais do ensino fundamental: a apropriação do livro didático

    Susana Barbosa Ribeiro Bernardo
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p81
  • Imaginação histórica e sala de aula: um estudo de caso e uma possibilidade teórica

    Rafael Aparecido Monpean, Yasmin Carli Albino
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p99
  • Manual escolar: guia de estudo ou prática de competências? Estudo com professores e alunos do ensino secundário

    Maria Isabel Afonso
    113-126
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p113
  • Significado de laboratórios de ensino de história de ies públicas sob a concepção da didática da história e educação histórica

    Marilu Favarin Marin
    127-141
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p127

Expediente

  • História & Ensino, Londrina, v. 16, n. 1, 2010

    143
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2010v16n1p143