Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n2Esp.p01Palabras clave:
Educação Bilíngue, Educação Multilíngue , Formação DocenteDescargas
Citas
BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 2/2020. Diretrizes Curriculares Nacionais para a oferta de
Educação Plurilíngue. Brasília, DF: MEC, 2020. Disponível em:
http://portal.mec.gov.br/secretaria-de-regulacao-e-supervisao-da-educacao-superior-seres/3
-uncategorised/85191-parecer-ceb-2020. Acesso em 5 ago. 2022.
GARCÍA, Ofelia. Education, multilingualism and translanguaging in the 21st century. In:
SKUTNABB-KANGAS, Tove; PHILLIPSON, Robert; MOHANTY, Ajit K.; PANDA, Minati.
Social justice through multilingual education. Bristol: Multilingual Matters, 2009.
EL KADRI, Michele Salles; SAVIOLLI, Vivian Bergantini; MOLINARI, Andressa (org).
Educação de Professores para o contexto Bi/Multilíngue: perspectivas e práticas. Campinas:
Pontes, 2022.
LIBERALI, Fernanda Coelho; MEGALE, Antonieta; VIEIRA, Daniela Aparecida (org.). Por
uma educação bi/multilíngue insurgente. Campinas: Pontes, 2022.
MARCELINO, Marcello. Bilinguismo no Brasil: significado e expectativas. Revista
Intercâmbio, São Paulo, v. 19, p. 1-22, 2009.
MEGALE, Antonieta. Educação bilíngue no Brasil. São Paulo: Fundação Santillana, 2019.
MEGALE, Antonieta. Desafios e práticas na educação bilíngue. São Paulo: Fundação
Santillana, 2020.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Michele Salles El Kadri
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Entretextos adota a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International, portanto, os direitos autorais relativos aos artigos publicados são do(s) autor (es).
Sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito e prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.