A importância de desenvolver uma pedagogia crítica na formação inicial de professores

Autores/as

  • Luciane Nigro Charlariello Faculdades Integradas Renascença (UNIESP)

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p44

Palabras clave:

Formação inicial de professores, Pedagogia crítica, Teoria e prática

Resumen

Este artigo tem por objetivo discutir a orientação para a formação de docentes delínguas materna e estrangeira durante a graduação através de uma perspectiva crítico-reflexiva.Considero esta pesquisa inserida na linha de pesquisa de Linguagem e Educação porque estatem como objetivo investigar questões da e sobre a sala de aula de línguas materna e estrangeira,em uma perspectiva discursiva e sócio-histórico-cultural.

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Biografía del autor/a

Luciane Nigro Charlariello, Faculdades Integradas Renascença (UNIESP)

Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora na Faculdades Integradas Renascença (UNIESP)

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Publicado

2006-01-01

Cómo citar

CHARLARIELLO, L. N. A importância de desenvolver uma pedagogia crítica na formação inicial de professores. Entretextos, Londrina, v. 6, n. 1, p. 44–48, 2006. DOI: 10.5433/1519-5392.2006v6n1p44. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/14086. Acesso em: 21 may. 2024.

Número

Sección

Artigos