Resenha de “Educação Bilíngue: como fazer?” de Antonieta Megale
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n2Esp.p149Keywords:
Educação BilíngueAbstract
Publicado em um momento no qual a discussão sobre a educação bilíngue tem ganhado espaço na área da linguística aplicada – sobretudo, devido ao interesse mercadológico e seu reflexo em políticas públicas (BRASIL, 2020) –, “Educação Bilíngue: como fazer” é o terceiro volume sobre a temática organizado por Antonieta Megale. Com a intenção de situar a discussão acerca da educação bilíngue no contexto brasileiro, a obra focaliza as práticas de sala de aula em um viés teórico-prático. Nesse cenário, os capítulos visam aproximar, de forma ilustrativa, os aspectos históricos e os desafios discutidos nos dois volumes anteriores (MEGALE, 2019, 2020), respectivamente. Sendo assim, a obra é organizada em oito capítulos, assinados por autores brasileiros, que abordam questões situadas às práticas de sala de aula, relacionando oralidade, leitura, práticas imersivas e aspectos culturais – fundamentados teoricamente nas contribuições mais recentes para este campo de estudo.
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