Marcas da oralidade em textos escolares

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2011v11n1p177

Palavras-chave:

Texto escrito, Texto falado, Oralidade.

Resumo

Este texto parte da verificação de que fala e escrita não se opõem, pois entre ambas existe uma continuidade. A partir dessa premissa, são estudadas as marcas de oralidade presentes em textos produzidos por alunos da oitava série de uma escola pública de Londrina, Paraná. As referidas marcas são divididas em dois grupos: a) as decorrentes do planejamento local da elocução; b) aquelas relacionadas com o envolvimento entre os participantes da interlocução. O texto é finalizado com algumas propostas para a solução dos problemas expostos.

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Biografia do Autor

Paulo de Tarso Galembeck, Universidade Estadual de Londrina

Professor Doutor na Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

12-08-2011

Como Citar

GALEMBECK, Paulo de Tarso. Marcas da oralidade em textos escolares. Entretextos, Londrina, v. 11, n. 1, p. 177–188, 2011. DOI: 10.5433/1519-5392.2011v11n1p177. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/9322. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos