Letramento digital e literatura: saberes literários no mundo digital

Autores

  • Álida Laryssa Espozetti de Assis Universidade Estadual de Londrina
  • Irando Alves Martins Neto Universidade Estadual de Londrina https://orcid.org/0000-0003-0561-2439
  • Rebeca Louzada Macedo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p137

Palavras-chave:

Letramento digital, Literatura, Ensino médio, Novas tecnologias

Resumo

Partindo do pressuposto de que a escola, instituição fundamental para a formação do sujeito pensante, tem a responsabilidade de propiciar ao aluno condições para que ele possa se inserir, de maneira participativa, em diversas instâncias sociais, neste artigo, propomos um projeto em que alunos da terceira série do Ensino Médio produzam textos que alimentem um aplicativo sobre literatura para vestibulandos. Para tanto, sugerimos a realização de dez etapas, que descrevem o projeto desde a seleção de obras literárias a serem lidas até a avaliação do produto final. Com isso, esperamos que o projeto seja aplicado em diversos contextos escolares e, para além disso, que incite a criatividade de docentes para que o ampliem e elaborem novos projetos.

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Biografia do Autor

Álida Laryssa Espozetti de Assis, Universidade Estadual de Londrina

Doutoranda do PPGEL-UEL/CAPES - Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina

Irando Alves Martins Neto, Universidade Estadual de Londrina

Doutorando do PPGEL-UEL - Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). irando@ifsp.edu.br

Rebeca Louzada Macedo, Universidade Estadual de Londrina

Doutoranda do PPGEL-UEL/CAPES - Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

14-07-2018

Como Citar

ASSIS, Álida Laryssa Espozetti de; MARTINS NETO, Irando Alves; MACEDO, Rebeca Louzada. Letramento digital e literatura: saberes literários no mundo digital. Entretextos, Londrina, v. 18, n. 1Supl., p. 137–161, 2018. DOI: 10.5433/1519-5392.2018v18n1Supl.p137. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/33961. Acesso em: 4 nov. 2024.