v. 1 n. 2 (2010)

Revista semestral do Departamento de Psicologia e Psicanálise da Universidade Estadual de Londrina.
Publicado: 2010-10-15

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p140
    Katya Luciane de Oliveira, Fabiano Koich Miguel
    140

Artigos Originais

  • Evidência de validade de construto convergente para o Teste de Atenção Dividida - TEADI

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p141
    Fabián Javier Marín Rueda, Nelimar Ribeiro de Castro
    141-158
  • O pedir ajuda: Concepções dos estudantes do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p159
    Tania Maria Serafim, Evely Boruchovitch
    159-171
  • Compreensão de leitura de professores: Implicações para práticas docentes

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p172
    Adriana Benevides Soares, Tereza Cristina Coutinho Corrêa Teixeira, Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota
    172-183
  • Interesses e personalidade: Diferenças entre série e sexo de jovens do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p184
    Silvia Godoy, Ana Paula Porto Noronha
    184-201
  • Desenvolvimento visomotor e uso de jogos eletrônicos em crianças do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p202
    Thatiana Helena de Lima, Neide de Brito Cunha, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Jocemara Ferreira Mognon
    202-215
  • Talento acadêmico e desempenho escolar: A importância da motivação no contexto educacional

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p216
    Izamara da Silva, Marsyl Bulkool Mettrau
    216-234
  • O desenvolvimento de competências psicossociais como fator de proteção ao desenvolvimento infantil

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p235
    Natália Cunha, Marisa Cosenza Rodrigues
    235-248

Relato de Experiência/Prática Profissional

  • Oficinas de Psicologia: Memória e experiência narrativa com idosos

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p249
    Mariele Rodrigues Correa, José Sterza Justo
    249-256

Resenhas

  • Cloze: Um instrumento de diagnóstico e intervenção

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p257
    Tamiris Sasaki de Oliveira
    257-258