v. 1 n. 2 (2010)

Revista semestral do Departamento de Psicologia e Psicanálise da Universidade Estadual de Londrina.
Publicado: 2010-10-15

Editorial

  • Editorial

    Katya Luciane de Oliveira, Fabiano Koich Miguel
    140
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p140

Artigos Originais

  • Evidência de validade de construto convergente para o Teste de Atenção Dividida - TEADI

    Fabián Javier Marín Rueda, Nelimar Ribeiro de Castro
    141-158
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p141
  • O pedir ajuda: Concepções dos estudantes do ensino fundamental

    Tania Maria Serafim, Evely Boruchovitch
    159-171
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p159
  • Compreensão de leitura de professores: Implicações para práticas docentes

    Adriana Benevides Soares, Tereza Cristina Coutinho Corrêa Teixeira, Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota
    172-183
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p172
  • Interesses e personalidade: Diferenças entre série e sexo de jovens do ensino médio

    Silvia Godoy, Ana Paula Porto Noronha
    184-201
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p184
  • Desenvolvimento visomotor e uso de jogos eletrônicos em crianças do ensino fundamental

    Thatiana Helena de Lima, Neide de Brito Cunha, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Jocemara Ferreira Mognon
    202-215
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p202
  • Talento acadêmico e desempenho escolar: A importância da motivação no contexto educacional

    Izamara da Silva, Marsyl Bulkool Mettrau
    216-234
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p216
  • O desenvolvimento de competências psicossociais como fator de proteção ao desenvolvimento infantil

    Natália Cunha, Marisa Cosenza Rodrigues
    235-248
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p235

Relato de Experiência/Prática Profissional

  • Oficinas de Psicologia: Memória e experiência narrativa com idosos

    Mariele Rodrigues Correa, José Sterza Justo
    249-256
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p249

Resenhas

  • Cloze: Um instrumento de diagnóstico e intervenção

    Tamiris Sasaki de Oliveira
    257-258
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2010v1n2p257