Sobre a Revista

SUBMISSÕES SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO!

Atenção às novas normas, modelo de artigo e carta ao editor!
*************************************************
Revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia (ISSN 2236-6407) é uma publicação do Departamento de Psicologia e Psicanálise da UEL. Veicula informações científicas na área de Psicologia e sua interface com outras áreas do conhecimento. Publica relatos de pesquisas originais, artigos com pesquisas de campo e pesquisas teóricas, bem como sugestões práticas implicadas no fazer profissional do psicólogo e resenhas de obras recentes na área da psicologia.

Edição Atual

v. 14 (2023): Estudos Interdisciplinares em Psicologia
Publicado: 2023-01-31

Artigos Originais

  • Participação comunitária na Justiça Restaurativa: uma revisão integrativa

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47991
    Victor Hugo Bisinoto Dresler, Cristiane Paulin Simon
    01-20
  • Desenvolvimento da Escala de Comportamento Acadêmico – Stricto Sensu

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48323
    Alison Martins Meurer, Flaviano Costa
    01-24
  • Ressonâncias do discurso de periculosidade em adolescentes com trajetórias de acolhimento institucional: um estudo de caso

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47348
    Laís Flores Costa, Cristiane de Oliveira Santos
    01-20
  • Qualidade de vida com Parkinson e sua relação com cuidadores

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48435
    Talita Noronha, Edwirde Luiz Silva Camelo, Carlúcia Fernandes Ithamar Franco
    01-23
  • Condução do risco de suicídio em crianças e adolescentes com TEA

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47699
    Laís Queiroz Gouveia, Anacely Guimarães Costa, Maria Augusta Vasconcelos Palácio
    01-21
  • Trabalho, assédio moral e estratégias defensivas no transporte coletivo

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48100
    Júlia Gonçalves, Suzana da Rosa Tolfo, Leonor María Cantera Espinosa, Priscila Gasperin Pellegrini
    01-19
  • Procrastinação acadêmica em estudante: análise humanista-fenomenológica

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48343
    Gabriel Nery Matos, Paulo Coelho Castelo Branco
    01-17
  • O ser criativo na pós-modernidade: o convite em “O Pequeno Príncipe”

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.51789
    Ítalo Bitencourt Ciccotti, Leandro Anselmo Todesqui Tavares
    01-18
  • Experiência de gravidez em jovens em situação de rua: revisão de escopo

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47375
    Fernanda Settecerze Rodrigues, Rebeca Fernandes Ferreira Lima
    01-21
  • Percepções de vivências de violência: narrativas de mulheres com deficiência

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48447
    Talita Manzano-Araújo, Tales Vilela Santeiro, Tatiana Machiavelli Carmo Souza
    01-16
  • Caracterização de homens autores de violência doméstica contra mulheres

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47729
    Victor dos Santos Valadares, Sérgio Eduardo Silva de Oliveira, Valeska Zanello
    01-19
  • Estigma social e hanseníase: identificação de conhecimento como estratégia de educação em saúde

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48115
    Tamara Maria de Almeida Silva, Valdinei Santos de Aguiar Junior, Jaqueline Rocha Borges dos Santos
    01-17
  • Psicologia escolar e gênero: uma revisão sistemática

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47523
    Isabele Linhares Santos, Aline Alves de Moraes, Fauston Negreiros , Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho
    01-19
  • Uma escuta à gestante na instituição: entre o trauma e a inventividade

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48409
    Luma Fabiane Morais de Souza, Fuad Kyrillos Neto, Maria Gláucia Pires Calzavara
    01-18
  • Cabelo, identidade e bem-estar subjetivo da mulher negra

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47921
    Michele da Silva Romero, Eliane Fraga da Silveira, Dóris Cristina Gedrat
    01-22
  • Unterdrückung e verdrängung no final da obra de Freud

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.49084
    Daniel Polimeni Maireno
    01-23
  • Família, escola e as HV no esporte: revisão sistemática

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48292
    Gustavo Bottega Lunardelli, Lenamar Fiorese, José Roberto Andrade do Nascimento Junior, Luciane Cristina Arantes
    01-20
  • Ayahuasca e saúde mental: efeitos do seu uso associado a casos de depressão

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47818
    Lucas Daniel dos Santos, Wallisten Passos Garcia
    01-20
  • Efeitos de uma intervenção com universitários sobre como lidar com a ansiedade

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.46681
    Adriana Benevides Soares, Paulo Roberto Soares da Silva Alves, Maria Eduarda de Melo Jardim, Cesar Augusto Cobellas de Medeiros
    01-16

Relato de Experiência/Prática Profissional

  • Fundação da Liga de Psicologia Comportamental: experiências e contribuições

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.48209
    Daniel Avancini Sobreira, Dara Guaitolini, Daniel Vitor Gomes de Sousa
    01-13
  • Atuação do psicólogo (a) escolar e educacional: relato de experiência em iniciação científica

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.51873
    Patricia Vaz de Lessa, Rafael Guillardi Armelin
    01-21
  • Possibilidades de atuação da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental infantojuvenil: bullying e sofrimento psíquico na adolescência

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2023.v14.47300
    Amanda Dourado Souza Akahosi Fernandes, Giovana Garcia Morato, Maria Fernanda Barboza Cid, Marina Speranza
    01-16
Ver Todas as Edições