v. 3 n. 5 (2009)

					Visualizar v. 3 n. 5 (2009)
Publicado: 2015-09-05

Artigos gerais

  • Uma origem para os carmelitas: a azulejaria do profeta Elias na Igreja de Nossa Senhora do Carmo na Paraíba Colonial.

    André Cabral Honor
    7-22
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p7
  • L'imagerie populaire

    Annie Duprat
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p23
  • Imagens de Babel na Idade Média: entre a arquitetura real e o imaginário da arquitetura

    Artur Simões Rozestraten
    33-46
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p33
  • Lápices sin punta: imagens da infância e da adolescência na Guerra Civil Espanhola

    Carla Damêane P. de Souza
    47-58
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p47
  • Imagens da cidade, imagens construídas: as contradições da modernidade.

    Edilaine Custódio Ferreira
    59-66
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p59
  • Imágenes gráficas y fotografías en una experiencia escolanovista (Rosario, Argentina: 1935-1950)

    María del Carmen Fernández, María Elisa Weldi, Rubén Biselli
    83-94
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p83
  • Novo Realismo e Internacional Situacionista: um estudo do questionamento da imagem pictórica pelas neovanguardas francesas

    Gabriel Ferreira Zacarias, Tiago Machado Jesus
    67-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p67
  • De braços abertos num cartão postal? Duas favelas da zona sul carioca na "era das remoções" pelas lentes do Correio da Manhã

    Mauro Henrique de Barros Amoroso
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p95
  • A fotografia numa pesquisa sobre a história do Carnaval de Salvador

    Milton Araújo Moura
    109-122
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p109
  • Os símbolos do CNPq e sua construção imaginária

    Nancy A. Campos Muniz
    123-136
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p123
  • A imagem de oúpavóc e o providencialismo moralizante: platônicos, estóicos e epicúreos no último terço do século IV

    Rafael Virgílio de Carvalho
    137-152
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p137
  • Entre o contexto e a linguagem: o discurso fotográfico e a pesquisa histórica

    Richard Gonçalves André
    153-162
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p153

Resenhas

  • Resenha: A arte dos regimes totalitários do século XX. Rússia e Alemanha

    Renata Senna Garraffoni
    165-168
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p165
  • Resenha: Imagens da sociedade porto-alegrense: vida pública e comportamento nas fotografias da Revista do Globo (década de 1930)

    Zita Rosane Possamai
    169-172
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n5p169