v. 3 n. 4 (2009)

					Visualizar v. 3 n. 4 (2009)
Publicado: 2015-09-05

Artigos gerais

  • Telejornalismo de cineastas nos anos de chumbo: construções do popular no embate da "viola X guitarra"

    Cássia Louro Palha
    7-18
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p7
  • Imagens fiéis da terra: paisagem e regionalismo na recepção às obras de Frans Post pela cultura visual de Pernambuco, 1925-1937

    Daniel de Souza Leão Vieira
    19-32
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p19
  • Representações femininas nos retratos do século XIX

    Gisele Ambrósio Gomes
    33-40
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p33
  • Do Zócalo a Chapultepec: considerações sobre a memória, política e narrativa arquitetônica monumental no caso mexicano

    Hernán Ramírez
    41-56
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p41
  • Presenças, anúncios, silêncios: registros fotográficos de um lugar chamado Gruppelli

    Margareth Acosta Vieira
    57-68
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p57
  • A imagem feminina na revista Claudia: as representações do cotidiano familiar (1961-1985)

    Maria Paula Costa
    69-80
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p69
  • Pedagogía, moral y cultura popular: la escuela argentina frente al cine en las primeras décadas del siglo XX

    Myriam Southwell, María Silvia Serra
    81-92
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p81
  • O estudo da simbologia do gorgoneion figurado nos escudos gregos através da cerâmica ática pintada. Séculos VI e V a.C.

    Patrícia Boreggio do Valle Pontin
    93-106
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p93
  • O ícone bizantino e a produção de sentido nos imigrantes ortodoxos ucranianos

    Paulo Augusto Tamanini
    107-114
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p107
  • When Two Worlds Collide: representações do real e monstruosidades fantásticas no conjunto simbólico das capas de álbuns e singles da banda Iron Maiden

    Rodrigo Medina Zagni
    115-136
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p115
  • Cinema e cineclubismo como processos de significação pessoal

    Veruska Anacirema Santos da Silva
    137-148
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p137

Resenhas

  • Resenha: La pintura encarnada

    Rafael Alves Pinto Junior
    149-156
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2009v3n4p149