v. 13 n. 23 (2017)

					Visualizar v. 13 n. 23 (2017)
Publicado: 2017-12-05

Editorial

  • Mudanças a caminho

    Rodolfo Rorato Londero
    9-12
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p9

Seção Especial

  • A função do discurso nas redes sociais digitais

    Izidoro Blikstein
    13-36
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p13

Artigos

  • Sobre Susan Sontag: a fotografia como pensamento engajado

    Susana Dobal
    37-59
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p37
  • Indícios dos modos de produção fotojornalísticos nos blogs de fotografia dos diários de maior circulação do Brasil

    Julia Capovilla Luz Ramos, Jorge Pedro Sousa
    60-87
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p60
  • Caça aos espelhos: o potencial de significados que emerge em autorretratos de Vivian Maier

    Márcia Rodrigues da Costa, Maria Ogécia Drigo
    88-111
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p88
  • A fotografia dos Jogos Olímpicos Rio 2016: mídias sociais, memes e engajamento

    Marcos Américo, Laís Akemi Margadona
    112-138
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p112
  • O álbum fotográfico da empresa Madeiras J. Sguario & Cia: uma análise de imagens sobre relações entre tecnologia, trabalho e natureza

    Alessandro Casagrande, da Silva Correa Maclovia, Casagrande Jr. Fassi Eloy
    139-160
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p139
  • Francesca Woodman: a fotografia para além dos limites da representação

    Bruno Pereira, Fernando Silva Teixeira Filho
    161-189
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p161
  • Noir Dourado da adaptação literária: de Rubem Fonseca ao clichê da minissérie Agosto

    Marcelo Magalhães Bulhões
    190-212
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p190
  • Em meio a escombros éticos-emocionais: o público como espectador-personagem na atualização da experiência neorrealista em Funny Games

    Thiago Henrique Ramari, Silvio Ricardo Demétrio
    213-241
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p213
  • Vazamentos perversos: representações perversas e estereotipadas na campanha “Juntas Contra Vazamentos”

    Muriel Emídio Pessoa Amaral, Claudio Bertolli Filho
    242-260
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p242
  • O olhar por diferentes lentes: o Photovoice enquanto método científico participativo

    Daniel Meirinho Souza
    261-290
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p261