A fotografia dos Jogos Olímpicos Rio 2016: mídias sociais, memes e engajamento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p112Palavras-chave:
Fotografia, Jogos olímpicos, Ecologia dos Meios, Mídias sociaisResumo
Este trabalho aborda a produção fotográfica referente ao público dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e inclui também uma discussão sobre a manipulação de fotografias oficiais em memes e virais. Propomos que a fotografia veiculada em mídias sociais foi uma significativa ferramenta de mobilização e aproximação dos Jogos ao universo do espectador brasileiro, bem como importante meio de extensão da narrativa olímpica no contexto transmídia.Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Discursos Fotográficos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.