A fotografia dos Jogos Olímpicos Rio 2016: mídias sociais, memes e engajamento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p112Palabras clave:
Fotografia, Jogos olímpicos, Ecologia dos Meios, Mídias sociaisResumen
Este trabalho aborda a produção fotográfica referente ao público dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e inclui também uma discussão sobre a manipulação de fotografias oficiais em memes e virais. Propomos que a fotografia veiculada em mídias sociais foi uma significativa ferramenta de mobilização e aproximação dos Jogos ao universo do espectador brasileiro, bem como importante meio de extensão da narrativa olímpica no contexto transmídia.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Discursos Fotográficos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Discurso fotográfico adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.