A fotografia dos Jogos Olímpicos Rio 2016: mídias sociais, memes e engajamento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p112Palavras-chave:
Fotografia, Jogos olímpicos, Ecologia dos Meios, Mídias sociaisResumo
Este trabalho aborda a produção fotográfica referente ao público dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e inclui também uma discussão sobre a manipulação de fotografias oficiais em memes e virais. Propomos que a fotografia veiculada em mídias sociais foi uma significativa ferramenta de mobilização e aproximação dos Jogos ao universo do espectador brasileiro, bem como importante meio de extensão da narrativa olímpica no contexto transmídia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Discursos Fotográficos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.