A trajetória imagética de Lula: de líder sindical a presidente da República
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p89Palavras-chave:
Fotojornalismo. Luís Inácio Lula da Silva - Político. Eleições.Resumo
Este trabalho estuda as mudanças na imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, da época em que era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em 1979, até sua última campanha presidencial, em 2002. O estudo limita-se às fotografias publicadas pela revista Veja, veículo escolhido como objeto de estudo. Partindo do pressuposto que a revista é uma grande formadora de opinião, o estudo observa se há alguma relação – ou influência – entre o tratamento imagético dispensado à Lula e seu desempenho nas disputas eleitorais para a Presidência da República de que participou, ou seja, as de 1989, 1994, 1998 e 2002.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.