A premeditação da mensagem na fotografia publicitária

Autores

  • Rogério Ferreira Laham Centro Universitário de Maringá
  • Dirce Vasconcellos Lopes Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p115

Palavras-chave:

Comunicação Mercadológica. Premeditação.

Resumo

Este artigo aborda o trabalho do fotógrafo de publicidade e sua importância para a comunicação mercadológica. Relata o planejamento de uma campanha publicitária, com ênfase no trabalho e responsabilidade do fotógrafo para seu sucesso. Trata da premeditação da imagem, dos cuidados para sua produção e da linguagem empregada para dela se obter o melhor resultado no processo de comunicação com o leitor/consumidor. Por fim, contrapõe o objetivo primeiro da fotografia – o registro da realidade – com a fantasia criada na produção publicitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogério Ferreira Laham, Centro Universitário de Maringá

Especialista em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina. Professor do Cesumar –Centro Universitário de Maringá.

Dirce Vasconcellos Lopes, Universidade Estadual de Londrina

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Professora do Curso de Especialização em Fotografia da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2005-07-15

Como Citar

Laham, R. F., & Lopes, D. V. (2005). A premeditação da mensagem na fotografia publicitária. Discursos Fotograficos, 1(1), 115–139. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p115

Edição

Seção

Artigos