Francesca Woodman: a fotografia para além dos limites da representação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v13n23p161Palavras-chave:
Francesca Woodman, Fotografia, Arte, RepresentaçãoResumo
Este artigo pretende articular as relações entre fotografia e arte, por meio da obra da fotógrafa estadunidense Francesca Woodman (1958-1981). A análise centrar-se-á nas contribuições de Woodman às discussões acerca da fotografia enquanto meio, em especial, as questões relativas a representação, para assim, demonstrar como Woodman questionou os preceitos da fotografia de seu tempo e apresentou pistas para a construção de uma nova linguagem fotográfica mais atrelada à arte e sua potência inventiva.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Discursos Fotográficos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.