Performance oral e o videogame enquanto suporte de texto narrativo: o caso do jogo The Sims

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DOI:

https://doi.org/10.5433/boitata.2014v9.e31751

Palavras-chave:

Videogame, Suporte, História Cultural, The Sims

Resumo

Este texto apresenta notas sobre a pesquisa “Literatura, Videogames e Leitura: intersemiose e multidisciplinaridade” 2, enfocando o videogame como novo suporte de texto e perspectivas para sua leitura no âmbito dos estudos literários, tomando por parâmetros a história cultural da leitura, do texto e do suporte como estudado pelo historiador Roger Chartier. Imiscui-se, nesta discussão, a participação do jogador e de sua oralidade na construção das narrativas do jogo no corpus observado neste texto, The Sims. Observa-se que os jogadores constroem e gravam suas narrativas orais tendo o jogo The Sims como base ficcional.

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Biografia do Autor

Adriana Falqueto Lemos, Universidade Federal do Espírito Santo

Mestrado em Letras na Universidade Federal do Espírito Santo

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Publicado

2014-10-30

Como Citar

Lemos, A. F. (2014). Performance oral e o videogame enquanto suporte de texto narrativo: o caso do jogo The Sims. Boitatá, 9(18), 300–312. https://doi.org/10.5433/boitata.2014v9.e31751

Edição

Seção

Seção Livre