Das passagens: experiência entre literatura, cinema e vídeo em "Ponto Ômega", de Don Delillo

Autores

  • Barbara Cristina Marques Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1678-2054.2015v29p87

Palavras-chave:

Ponto Ômega, Douglas Gordon, Cinema, Vídeo

Resumo

No contexto das reflexões a respeito das novas mídias e de sua importância na criação de objetos artísticos na contemporaneidade, em especial na interface com o objeto literário, este artigo se propõe a discutir o romance Ponto Ômega (2010), do escritor norte-americano Don DeLillo, a fim de perceber de que modo 24 Hours Psycho (1993), vídeo-instalação, de Douglas Gordon, encontra sua tradução no código literário, de modo a promover o intrincamento entre literatura, cinema e vídeo.

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Biografia do Autor

Barbara Cristina Marques, Universidade Estadual de Londrina

Mestra e Doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina. Professora Adjunta do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

05-12-2015

Como Citar

Marques, Barbara Cristina. “Das Passagens: Experiência Entre Literatura, Cinema E vídeo Em ‘Ponto Ômega’, De Don Delillo”. Terra Roxa E Outras Terras: Revista De Estudos Literários, vol. 29, dezembro de 2015, p. 87-97, doi:10.5433/1678-2054.2015v29p87.

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