Variação linguística na escola: propostas de ação

Authors

  • Joyce Elaine de Almeida Baronas Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p105

Keywords:

Variação linguística, norma, preconceito linguístico

Abstract

A necessidade de estudos específicos que envolvam as diversas normas linguísticas deu luz à elaboração da presente pesquisa que busca propiciar subsídios ao trabalho do professor de Língua Portuguesa. Trata-se de uma proposta de ação direcionada a uma mudança de perspectiva em sala de aula, buscando incutir aspectos teóricos relacionados à variação linguística no trabalho docente com o propósito de aprimorar sua prática, mais  especificamente no que diz respeito ao ensino da língua portuguesa abrangendo as diversas normas linguísticas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Joyce Elaine de Almeida Baronas, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Letras Anglo Portuguesas e Literaturas pela Universidade Estadual de Londrina (1989), mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (1996) e doutorado em Lingüística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005).

Published

2011-12-20

How to Cite

BARONAS, Joyce Elaine de Almeida. Variação linguística na escola: propostas de ação. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 105–116, 2011. DOI: 10.5433/2237-4876.2011v14n2p105. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8474. Acesso em: 23 dec. 2024.