Variação linguística na escola: propostas de ação

Autores/as

  • Joyce Elaine de Almeida Baronas Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p105

Palabras clave:

Variação linguística, norma, preconceito linguístico

Resumen

A necessidade de estudos específicos que envolvam as diversas normas linguísticas deu luz à elaboração da presente pesquisa que busca propiciar subsídios ao trabalho do professor de Língua Portuguesa. Trata-se de uma proposta de ação direcionada a uma mudança de perspectiva em sala de aula, buscando incutir aspectos teóricos relacionados à variação linguística no trabalho docente com o propósito de aprimorar sua prática, mais  especificamente no que diz respeito ao ensino da língua portuguesa abrangendo as diversas normas linguísticas.

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Biografía del autor/a

Joyce Elaine de Almeida Baronas, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Letras Anglo Portuguesas e Literaturas pela Universidade Estadual de Londrina (1989), mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (1996) e doutorado em Lingüística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005).

Publicado

2011-12-20

Cómo citar

BARONAS, J. E. de A. Variação linguística na escola: propostas de ação. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 105–116, 2011. DOI: 10.5433/2237-4876.2011v14n2p105. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8474. Acesso em: 21 may. 2024.